Zoom in/out scrolling.
Zoom in/out scrolling.
Ainda não tem conta?
Criar uma conta1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS:
1.1. Para garantir uma experiência de compra segura e satisfatória, a ENCORDA ASCESSORIOS MUSICAIS define nesta política de compra, de forma transparente, as regras de uso de nossas plataformas de venda.
1.2 – Ao concluir uma compra no site www.encorda.com.br, o usuário declara estar ciente e concordar com todas as diretrizes definidas em nossas políticas.
1.3 – Para compras efetuadas por pessoa jurídica, o endereço de entrega deverá ser obrigatoriamente o endereço cadastrado no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ).
1.3.1 – Para entrega à Pessoa Jurídica em endereço diverso, esta somente será realizada mediante solicitação formalizada e declaração assinada pelo representante legal da pessoa jurídica, com reconhecimento de firma e cópia do documento constitutivo. Caso o endereço de entrega corresponder a cidade diferente do endereço constante no Cadastro Nacional, será realizado faturamento como venda à ordem.
1.4 – Os usuários menores de 18 anos poderão realizar o cadastro bem como finalizar compras no site www.encorda.com.br, somente se estiverem devidamente assistidos por um responsável legal.
2 – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza o serviço de vendas online em seu site www.encorda.com.br mantido funcional por 24hs/dia durante todos os dias da semana exceto em situações de manutenção ou por imprevistos causados por disfunções de sistema operacional ou hospedagem do site.
3 – SOBRE AS ETAPAS DE COMPRA
3.1 – Para a concretização de compras realizadas no site www.encorda.com.br, é necessário o cumprimento das seguintes etapas:
a) navegação pelo site para a escolha do (s) produto (s) de interesse
b) selecionar o ícone COMPRAR no produto desejado. Ao realizar essa ação o item é automaticamente adicionado ao carrinho de compras.
c) caso seja de interesse, o usuário terá a opção de continuar comprando adicionando quantos itens achar necessário ao carrinho de compras.
d) acessar o carrinho de compras
e) preencher informações cadastrais corretamente incluindo dados de identificação e endereço de faturamento e entrega
f) preencher endereço de entrega. Em caso de pessoa jurídica atentar ao descrito no item 1.3.1
g) selecionar a modalidade de frete de sua preferência
h) selecionar a forma de pagamento. No caso de cartão de crédito, preencher os dados de cartão solicitados
i) finalizar a compra
3.2 – Todas as informações de processamento e seguimento sobre o andamento do pedido serão repassadas por email informado pelo usuário durante a coleta de dados e também estarão disponíveis no site www.encorda.com.br ao acessar “meus pedidos” e informar email e número do pedido ou também ao acessar “minha conta” por meio de login e senha previamente cadastrados. Essas informações incluem: confirmação do pedido, confirmação de aprovação de pagamento, acesso a nota fiscal eletrônica, rastreamento do objeto enviado.
3.2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS fará emissão de nota fiscal em todas as vendas e seus respectivos produtos conforme o previsto em legislação vigente.
3.3 – Todos os pedidos estarão sujeitos à análise e se necessário, confirmação de dados por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS
3.4 – Pagamentos não confirmados ou não aprovados promovem cancelamento automático do pedido e serão devidamente informados por email. Nesse caso, a compra não gera direitos de consumidor bem como nenhum compromisso financeiro por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS
3.4.1 – Motivos que podem gerar não confirmação ou não aprovação um pedido finalizado:
a) não realização de pagamento
b) negativa de aprovação por motivos diversos por parte das plataformas de recebimento pelas empresas parceiras contratadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS que gerenciam o recebimento dos pagamentos por boleto, depósitos, pix e cartão de crédito.
c) instabilidade ou erros nos sistemas operacionais
d) inconsistência nos dados informados pelo usuário durante o processo de compra
e) outros motivos que impossibilitem o cumprimento do pedido pela quebra de confiança ou identificação de uso de má-fé.
4 – SOBRE AS FORMAS DE PAGAMENTO
4.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS utiliza plataformas online contatadas especializadas para viabilizar o recebimento dos pagamentos de produtos adquiridos em seu site. Durante a etapa de pagamento, os usuários podem optar pelas plataformas de pagamento de sua preferência em ícones explícitos na página de pagamento.
4.1.1 – No presente momento, são empresas de pagamento online contratadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS responsáveis pelas intermediações financeiras vinculadas ao site www.encorda.com.br:
a) MercadoPago.com Representações LTDA. CNPJ n.º 10.573.521/0001-91 / Av. das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903
4.2 – Os valores de venda dos produtos apresentados no site www.encorda.com.br referem-se à opção de pagamento à vista.
4.3 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSCIAIS oferece aos seus clientes, por intermédio da prestação de serviço das plataformas de pagamento contratadas, os seguintes meios de pagamento nas compras efetuadas no site www.encorda.com.br:
4.3.1 – Boleto bancário:
Essa modalidade de pagamento é aplicável EXCLUSIVAMENTE para pagamento à vista, sem possibilidade de parcelamento. O prazo de vencimento é de 5 dias sem possibilidade de prorrogação. A aprovação é intermediada pelas empresas contratadas com prazo em até 72horas após a data do pagamento.
4.3.2 – Cartão de crédito:
Para compras com cartão de crédito são oferecidas as opções de pagamento à vista ou parcelamento em até 12 vezes.
4.3.2.1 – No caso de parcelamento, serão cobrados juros de cartão por parte da operadora contratada intermediados pela plataforma de pagamento online. A simulação de valores para parcelamento é apresentada nas etapas de compra e pagamento.
4.3.2.1.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS pode eventualmente, oferecer parcelamento sem juros a seu critério promocional. A opção ficará disponível, exclusivamente, na forma de pagamento por cartão de crédito
4.3.2.2 – As compras com cartão de crédito são habitualmente aprovadas no momento da finalização do pedido, entretanto, as empresas de intermediação estabelecem prazo de até 48horas para possíveis análises que julguem pertinentes para liberação de aprovação de pagamento.
4.3.3 – Transferência via pix:
Essa modalidade de pagamento é aplicável EXCLUSIVAMENTE para pagamento à vista, sem possibilidade de parcelamento. A aprovação é intermediada pelas empresas contratadas de forma imediata no momento da finalização do pagamento.
5 – SOBRE OS DEVERES E OBRIGAÇÕES DO CONSUMIDOR:
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS estabelece as seguintes obrigações a serem cumpridas pelos usuários do site www.encorda.com.br:
5.1 – Ler de forma integral, as políticas do site www.encorda.com.br disponíveis
5.2 – Ao escolher o produto desejado, ler atentamente todas as descrições e informações apresentadas com intuito de certificar de que o produto anunciado corresponde exatamente ao produto desejado e que contém as especificações técnicas que atendam o desejo de consumo em conformidade com sua finalidade de uso. Em caso de dúvida, deve entrar em contato com nossos canais de atendimento para qualquer esclarecimento adicional.
5.3 – Preencher adequadamente todos os dados de cadastramento e endereço de entrega solicitados. Esse preenchimento é de inteira responsabilidade do usuário e feito de forma voluntária.
5.4 – Observar os prazos de entrega. Atentar que estes prazos de POSTAGEM são estipulados em dias úteis e são contados a partir da data de a APROVAÇÃO do pagamento. Já os prazos de ENTREGA são contados a partir da data de POSTAGEM do pedido (ver Política de Frete e Entrega).
5.5 – Fazer o acompanhamento do processamento do pedido assim como a evolução do status de entrega. As informações estarão disponíveis na área “minha conta” ou em “meus pedidos” que posem ser acessadas no site www.encorda.com.br. Também são informados por meio de e-mails disparados automaticamente. Verificar caixas de email secundárias como spam, lixo eletrônico, promoções etc.
5.6 – Estar presente no local da entrega, ou disponibilizar responsável maior de idade e em posse de documentos pessoais, estando este apto a conferir e autorizado para receber a mercadoria.
5.7 – Verificar e abrir a embalagem de envio, conferir a mercadoria ainda na presença do entregador e, constatando qualquer irregularidade, RECUSAR o recebimento, de acordo com as situações descritas na Política de Frete e Entrega
5.8 – Manter posse de embalagens originais, etiquetas de envio, nota fiscal por até 90 dias para fins de direito à Garantia por defeitos de fabricação.
6 – CONTATOS
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza os seguintes meios de contato para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada a essa Política:
6.1 – E-mail: sac@encorda.com.br – de segunda a sexta das 9 às 18horas.
6.2 – Telefone ou Whatsapp: (48) 99987-8528 de segunda a sexta das 9 às 18horas.
7 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS E MERCADO LIVRE
7.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também disponibiliza produtos anunciados na plataforma online de vendas MERCADO LIVRE. Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS nessa plataforma bem como a administração das vendas estão submetidos às diretrizes das Políticas estabelecidas e publicadas pelo Mercado Livre.
8 – Atualização
Última atualização dessa Política: 29/01/2024
1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
1.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS tem o compromisso de entregar seu pedido em perfeitas condições de uso e dentro dos prazos previamente estabelecidos durante o processo de compra.
1.3 – As operações de frete não visam gerar lucros à ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS sendo que os valores ofertados têm a única finalidade de cobrir custos de envio e entrega.
1.4 – Os custos de frete variam conforme o CEP de destino informado, volume e peso das mercadorias que compõe o pedido e modalidade de frete selecionada pelo cliente.
2 – SOBRE AS MODALIDADES DE FRETE E ENTREGA
2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS opera exclusivamente com comércio online fazendo entregas por meio de envios intermediado pela EPRESA BRASIELIRA DE CORREIOS E TELÁGRAFOS (ECT) com a qual mantém contrato de prestação de serviços.
2.2 -Durante as etapas de compra, são oferecidas duas opções de frete: PAC e SEDEX. Essas opções têm prazos de estrega e custos distintos que estão adequadamente apresentados ao comprador ao preencher o CEP do endereço de entrega no site www.encorda.com.br.
2.3 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS não oferece outras formas de envio e não viabiliza retirada em mãos de mercadorias adquiridas em seu site.
3 – SOBRE OS PRAZOS DE ENTREGA
3.1 – Os prazos de entrega nas modalidades SEDEX e PAC são apresentados aos clientes durante as etapas de compra.
3.2 – Os prazos apresentados são contados em DIAS ÚTEIS a partir da data de POSTAGEM do pedido. (vide Política de Compras)
3.3 – Não é possível ao cliente solicitar a alteração o prazo de entrega, pois, este é calculado automaticamente pelo nosso sistema, levando em consideração as informações disponibilizadas pela ECT em conformidade aos prazos estabelecidos a cada região bem como a logística especificamente necessária para cada produto.
3.4 – As postagens ocorrem com prazo máximo de 24horas úteis após a APROVAÇÃO do pagamento.
3.4.1 – São postados no mesmo dia os pedidos APROVADOS até às 12hs.
3.5 – Via de regra, o prazo de entrega será cumprido rigorosamente, contudo, é importante saber que ele se trata de uma previsão. As operações por parte da ECT estão sujeitas a circunstâncias adversas e alheias à vontade da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, tais como: excesso interno de demanda, erros de de logística no tratamento e separação dos objetos, roubo ou furto de cargas, extravio de mercadorias, avarias causadas acidentalmente no transporte etc.
3.7 – Constatada a necessidade de extensão do prazo de entrega, a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS oferece a seguintes opções:
a) Aceitação de novo prazo de entrega
b) Solicitação de cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago
3.8 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS informará ao cliente o código de rastreio por email e o manterá disponível na aba “Meus pedidos” na conta de usuário.
3.8.1 – É de responsabilidade do comprador fazer o acompanhamento do status de entrega por meio da utilização do código de rastreio do objeto no site dos Correios acessando a URL: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php#
4 – SOBRE A ENTREGA
4.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS por intermédio da ECT fará a entrega dos pedidos nos prazos estimados no endereço informado pelo comprador durante o processo do pedido e que estará descrito na etiqueta de envio e nota fiscal anexada ao pacote contendo a mercadoria.
4.1.1 – É de inteira responsabilidade do comprador preencher adequadamente os dados de endereço de entrega. Por questões de sigilo e segurança, a geração das etiquetas de envio ocorre de forma automatizada sem nenhuma edição por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS ou ECT. Assim, a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS não assume em hipótese alguma, o não cumprimento de entrega ou entrega em endereço de terceiros em função de preenchimento de endereço errado, incompleto ou inexistente.
4.2 – O recebimento da mercadoria deve ser feito preferencialmente pelo titular da compra. Não sendo isso possível, é indispensável que a pessoa que receber a encomenda seja maior de 18 anos, seja capacitada a conferir o produto antes de dispensar o entregador e esteja portando documento de identificação a ser informado ao entregador.
4.3 – Caso a entrega não seja concluída por ausência de responsável no local, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem em insucesso, o produto retornará a Agência ECT mais próxima ao endereço de entrega onde ficará disponível para retirada por até 14 dias úteis. Se a mercadoria não for retirada nesse prazo, a mercadoria retornará ao endereço da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS e a compra será automaticamente cancelada, com a devida devolução por reembolso dos valores pagos de forma integral.
4.4 – No momento da entrega, o recebedor deve verificar a integridade da embalagem de envio, posteriormente abri-la e conferir o estado do produto ainda na presença do entregador antes de assinar a COMPROVANTE DE RECEBIMENTO.
4.4.1 – O recebimento deve ser RECUSADO, caso seja identificada qualquer inconformidade, a exemplo de:
a) Entrega incompleta;
b) Embalagem violada;
c) Produto avariado ou defeituoso;
d) Produto em desacordo com a compra;
f) Arrependimento ou desistência;
4.4.2 – Para recusar a entrega, basta informar ao entregador que não deseja receber o produto, registrando o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar que ele seja devolvido à ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS.
4.4.3 – Se houver a recusa por parte do entregador, entre em contato com a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS para informar o ocorrido.
4.4-4 – Se a mercadoria estiver em perfeitas condições e condizer com a sua compra, basta assinar o comprovante de entrega com nome legível e dispensar o entregador.
5 – OFERTA DE FRETE GRÁTIS
5.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS a seu critério, poderá disponibilizar ofertas de frete grátis em seus produtos. Nesse caso, as ofertas estarão visíveis nos anúncios dos produtos no site www.encorda.com.br ou serão disponibilizadas por meio de cupons a serem utilizados em campo específico nas etapas de compra.
6 – CONTATOS
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza os seguintes meios de contato para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada a essa Política:
6.1 – E-mail: sac@encorda.com.br – de segunda a sexta das 9 às 18horas.
6.2 – Telefone ou Whatsapp (preferencialmente): (48) 9987-8528 de segunda a sexta das 9 às 18horas.
7 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS E MERCADO LIVRE
7.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também disponibiliza produtos anunciados na plataforma de vendas MERCADO LIVRE. Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS nessa plataforma bem como a administração das vendas estão submetidos às Políticas estabelecidas e publicadas pelo Mercado Livre.
8 – ATUALIZAÇÃO
Última atualização dessa política: 29 de janeiro de 2024
1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
1.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS se compromete com a transparência garantindo aos seus clientes os procedimentos de trocas e devoluções de produtos adquiridos no site www.encorda.com.br.
1.2 – Todos os processos contidos nessa Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
1.3 – Solicitamos, portanto, que leia atentamente a todas os itens antes de finalizar um pedido de compra pois, ao fechar uma compra. Ficará acordado que o usuário sugere estar ciente e concordar com os termos aqui estabelecidos.
1.4 – Em caso de discordância em relação a qualquer item dessa política, sugerimos não finalizar seu pedido.
1.5 – As solicitações de troca e devolução serão analisadas pela equipe técnica da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS e devem ser informadas pelos canais de contato disponíveis no site www.encorda.com.br.
1.6 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se de providenciar troca, cancelamento ou reembolso caso qualquer cláusula dessa política não tenha sido devidamente cumprida por parte do comprador.
2 – SOBRE AS SITUAÇÕES EM QUE SERÃO ACEITAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:
2.1 – Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS são estocados em embalagens seladas à vácuo. Esse procedimento previne danos por processo de oxidação e garantem que os produtos se mantenham preservados no estado em que são recebidos de seus fornecedores.
2.2 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS reconhece e acata solicitações de troca e devolução nas seguintes situações:
a) por motivo de arrependimento ou desistência
b) produto difere do pedido original ou a embalagem de envio danificada
c) produto danificado durante o transporte
d) defeitos de fabricação
2.2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS não irá acatar troca e devolução nas seguintes situações:
a) insatisfação de sonoridade de uso de cordas em perfeito estado por motivos de gosto pessoal
2.2.1 – DEVOLUÇÃO POR MOTIVO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
2.2.1.1 – O prazo de cancelamento por arrependimento ou desistência é de 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2.2.1.2 – Todas as solicitações de cancelamento por arrependimento ou desistência serão analisadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.1.3 – Para exercer direito de troca ou devolução por desistência ou arrependimento, o comprador DEVERÁ:
a) Caso o arrependimento ou desistência ocorra antes da postagem do produto:
Solicitar cancelamento pelos canais de atendimento para que haja formalização do processo. Nesse caso, após análise, o estorno de valores de compra ocorrerá de forma imediata por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas (vide Empresas Contratadas em nossa Política de Compra).
b) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informar imediatamente nossa empresa.
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento ou desistência.
– Nesse caso, o estorno integral do valor da compra será processado EM ATÉ 48HS ÚTEIS após recebimento da devolução do objeto no endereço comercial da ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS
c) após o recebimento:
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento ou desistência dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme especificado no item 2.2.1.1
– Não serão aceitos pedidos de cancelamento por arrependimento ou desistência após expiração do prazo de 07 dias.
– Não serão aceitos pedidos de cancelamento por arrependimento ou desistência de compra caso os produtos apresentem embalagens violadas e danificadas ou sinais de manipulação, instalação ou uso.
2.2.1.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de cancelamento por desistência ou arrependimento.
Sendo acatada a solicitação por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, cliente deverá se dirigir a Agência dos Correios com produto embalado, NOTA FISCAL ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem ao destinatário:
ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS
CNPJ 24.490.845/0001-70
Inscrição Estadual 258170026
Rua Belmira Isabel Martins, 42
Sala 506
Estreito
Florianópolis, SC
CEP 88075-145
2.2.1.4.1 – O custo de postagem (frete) para devoluções por arrependimento ou desistência de compra ficarão a encargo do comprador.
2.2.1.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e/ou os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.1.6 – O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original lacrada.
2.2.1.7 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou instalação ou violação da embalagem original.
2.2.1.8 – O estorno integral de valores de compra nas solicitações de cancelamento por arrependimento ou desistência será fornecido por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas após processo de análise por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS em até 48hs úteis após recebimento em sua sede comercial.
2.2.1.9 – Nos casos em que a comunicação ocorre antes do envio dos produtos, o estorno ocorrerá imediatamente após a aprovação da solicitação.
2.2.1.10 – Caso o cancelamento ocorra após recebimento, o estorno será efetuado após o recebimento da devolução na sede da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, checagem e análise do produto por equipe técnica para verificação do estado do produto recebido.
2.2.2 – DEVOLUÇÃO OU TROCA NOS CASOS QUE O PRODUTO DIFERE DO PEDIDO ORIGINAL OU A EMBALAGEM DE ENTREGA ENCONTRA-SE DANIFICADA
2.2.2.1 – Todas as solicitações de cancelamento por divergência do pedido original ou danos durante transporte serão analisadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.2.2 – Se o cliente constatar recebimento de produto com qualquer caraterística divergente do anúncio, incompatibilidade com a compra ou que possui discrepância de quantidade em relação à descrição da Nota Fiscal ou que a embalagem de envio tenha sofrido qualquer tipo de violão ou dano dos produtos, devem ser cumpridos procedimentos formais.
2.2.2.3 – Para exercer direito de troca ou devolução nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada, o comprador DEVERÁ:
a) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informe imediatamente nossa empresa.
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca.
b) após o recebimento:
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2.2.2.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de devolução ou troca nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada
Sendo acatada a solicitação por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, será enviado código de postagem de logística reversa. Cliente deverá se dirigir a Agência dos Correios com o código de postagem, produto embalado, NOTA FISCAL ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem sem nenhum custo adicional.
2.2.2.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.2.6 – O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original lacrada, exceto nos casos em que tenha sido violada ou danificada durante o transporte.
2.2.2.7 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou instalação.
2.2.2.8 – O estorno integral de valores de compra nas solicitações de cancelamento nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada será fornecido por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas após processo de análise por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS LTDA.
2.2.2.9 – O estorno será efetuado, EM ATÉ 48 HORAS ÚTEIS, após o recebimento da devolução na sede da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, checagem e análise do produto por equipe técnica para verificação do estado do produto recebido.
2.2.2.10 – O envio dos produtos corretos nos casos em que o cliente optar pela troca, será efetuado sem nenhum custo adicional na mesma modalidade de envio solicitada no pedido original.
2.2.3 – DEVOLUÇÃO OU TROCA POR MOTIVO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO
2.2.3.1 – Todas as solicitações de cancelamento por defeito e fabricação serão analisadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.3.2 – Se o cliente constatar recebimento de produto com qualquer caraterística que possa configurar defeito de fabricação, devem ser cumpridos os seguintes procedimentos:
2.2.3.3 – Para exercer direito de troca ou devolução nos casos que o produto apresente algum defeito de fabricação, o comprador DEVERÁ:
a) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informe imediatamente nossa empresa.
Documentar com fotos o produto recebido demonstrando nitidamente o produto por completo e detalhes do defeito de fabricação, a embalagem original e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca.
b) após o recebimento:
Documentar com fotos o produto recebido demonstrando nitidamente o produto por completo e detalhes do defeito de fabricação, a embalagem original e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
c) após 7 dias e dentro do prazo de GARANTIA
c.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS em conjunto com seus parceiros fornecedores oferece 90 dias de GARANTIA, a partir da data de emissão da nota fiscal, em todos os seus produtos para defeitos de fabricação. Defeitos e danos informados ou reclamados pelo cliente fora do prazo de garantia não serão acatados em hipótese alguma.
c.2 – Para exercer direito de garantia nos prazos previstos o cliente deve:
– Documentar com fotos o produto recebido demonstrando nitidamente o produto por completo e detalhes do defeito de fabricação, a embalagem original e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca
c.3 – Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS são produtos de validade indeterminada e estão sujeitos a desgaste natural após uso ou instalação. Desta forma, não serão aceitos como defeitos de fabricação, em hipótese alguma, problemas relacionados a danos e defeitos causados por:
-instalação e uso de acessório sem atender às especificações de utilização determinadas pelo fabricante e/ou presente nas descrições dos anúncios disponíveis no site www.encorda.com.br e embalagens dos produtos. Ex.: cordas para instrumentos musicais são projetadas e produzidas para instrumentos específicos com dimensões padronizadas. A utilização de cordas em instrumentos diferentes com tamanhos de escala que não correspondem às especificações pré-determinadas podem gerar desgaste ou danos e rotura precoces, inclusive no momento da instalação.
– culpa exclusiva de terceiro ou do cliente, (ex.: transporte e revenda após entrega);
– erros durante processo de instalação por parte do cliente ou serviço contratado (ex.: lutheria). Oferecemos tutoriais de instalação, uso e conservação para alguns produtos em nosso BLOG disponível no site www.encorda.com.br.
– mau uso ou desgaste natural do produto. Cordas para instrumentos musicais contém materiais sujeitos a oxidação. Esse processo interfere diretamente na durabilidade e é influenciado por inúmeras variáveis como: umidade relativa do ar, salinidade no ar, temperatura, exposição solar, contato com produtos químicos, tempo de uso diário, quantidade e qualidade (composição) do suor das mãos em contato, limpeza após uso, estado de conservação do instrumento (cavalete, pestana, microafinadores, tarraxas, cravelhas, trastes etc), uso de outros acessórios como dedeiras, arco, slide, palhetas, outros motivos não citados mas que possam interferir na durabilidade.
– danos de cordas em regiões de atrito como pestana (nut), cavaletes, cravelhas e tarraxas. Para evitar danos nessas regiões, fabricantes sugerem lubrificação com grafite. ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS oferece tutoriais de instalação a exemplo:
– Defeitos e danos causados por caso fortuito (ex.: ação da natureza, quedas, manuseio incorreto, furto ou roubo etc.).
2.2.3.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de devolução ou troca nos casos que o produto apresenta defeitos de fabricação:
Sendo acatada a solicitação, a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS após análise, poderá decidir sobre a necessidade ou não de devolução do produto defeituoso. Caso a devolução seja necessária, será enviado código de postagem de logística reversa. Cliente deverá se dirigir a Agência dos Correios com o código de postagem, produto embalado, NOTA FISCAL ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem sem nenhum custo adicional. Caso a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS julgue a não necessidade de devolução, o produto com defeito poderá ficar de posse do cliente.
2.2.3.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.3.6 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou instalação.
2.2.3.7 – O estorno integral de valores de compra nas solicitações de cancelamento nos casos que o produto apresente defeito de fabricação será fornecido por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas após processo de análise por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS LTDA.
O estorno será efetuado, em até 48hs úteis, após o recebimento da devolução na sede da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, checagem e análise do produto por equipe técnica para verificação do estado do produto recebido e constatação do defeito apresentado ou será efetuado imediatamente após análise e aprovação da solicitação nos casos em que a devolução não seja solicitada.
2.2.3.8 – O envio dos produtos para reposição nos casos em que o cliente optar pela troca, será efetuado sem nenhum custo adicional na mesma modalidade de envio solicitada no pedido original.
3 – CONTATO
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza os seguintes meios de contato para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada a essa Política:
3.1 – E-mail: sac@encorda.com.br – de segunda à sexta das 9 às 18horas.
3.2 – Telefone ou Whatsapp: (48) 99987-8528 de segunda à sexta das 9 às 18horas.
4 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS E MERCADO LIVRE
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também disponibiliza produtos anunciados na plataforma de vendas MERCADO LIVRE. Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS nessa plataforma bem como a administração das vendas estão submetidos às Políticas estabelecidas e publicadas pelo Mercado Livre.
5 – Última atualização: 29 de janeiro de 2024
1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS se compromete com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados coletados de seus clientes em todas as etapas de interação com nosso site bem como a sua adequada utilização.
Nossa Política de privacidade aplica-se a todos os usuários do site www.encorda.com.br que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nossa Empresa.
Solicitamos, portanto, que leia atentamente a todas os itens antes de iniciar a navegação, haja vista que, a utilização do site, por qualquer finalidade, sugere que o usuário reconhece ter lido, entendido e concordado com os termos aqui estabelecidos.
Em caso de discordância, sugerimos que a sua navegação seja interrompida imediatamente.
2 – SOBRE A COLETA DE DADOS
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS coleta e armazena dados nas seguintes etapas de interação:
2.1 – DADOS PESSOAIS
2.1.2 – São coletadas informações pessoais fornecidas de forma voluntária, a fim de identificar os usuários quando estes:
a) Cadastram uma conta no site www.encorda.com.br;
b) Interagem com as diversas ferramentas disponíveis, incluindo blog, newsletter, programa de afiliados e outros existentes no site www.encorda.com.br
c) Quando efetuam o pagamento de pedido realizado no site www.encorda.com.br
d) Ao entrarem em contato com a Canais de comunicação disponíveis no site www.encorda.com.br.
2.1.3 – Todos os dados pessoais coletados serão incorporados e armazenados na base de dados deste site.
2.1.4 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS poderá confirmar os dados pessoais informados pelo usuário consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados lícitos, para o que fica expressamente autorizado. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece, motivo pelo qual a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário a qualquer momento, caso detecte qualquer divergência.
2.1.5 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS poderá permanecer com o registro de dados e informações dos usuários pelo período máximo de 5 (cinco) anos para fins de auditoria e preservação de direitos, com a faculdade de excluí-los definitivamente segundo sua conveniência em período menor.
2.2 – DADOS DE NAVEGAÇÃO:
2.2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também recebe e armazena automaticamente, informações em seus servidores sobre as atividades advindas do navegador, incluindo o endereço IP e a página acessada, através dos cookies. Os cookies permitem o reconhecimento dos computadores que acessam os sites e acompanham a navegação do usuário dentro da nossa página, de maneira a personalizá-la de acordo com o perfil de cada cliente. Os cookies não armazenam nenhuma informação pessoal, apenas contêm os dados de login do usuário. De todo modo, você pode descartar o cookie de seu computador quando desejar ou, ainda, configurar seu browser de internet para rejeitá-los. Ressaltamos, no entanto, que essa última hipótese pode limitar algumas funcionalidades do site.
2.2.3 – Outras tecnologias poderão ser utilizadas para obtenção de dados de navegação dos internautas. No entanto, respeitarão sempre os termos dessa política e as opções da coleta e armazenamento.
3 – SOBRE A FINALIDADE DA COLETA E UTILIZAÇÃO DOS DADOS
3.1 – Sem prejuízo das demais disposições descritas nesta política, o usuário declara ter ciência e concorda que a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS poderá utilizar as informações coletadas para as seguintes finalidades:
a) entregar os produtos ou serviços adquiridos de forma adequada em coordenação com sua parceria de transporte contratada – EMPRESA BRASILERIA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS – ECT;
b) viabilizar as transações financeiras de compra por intermédio das empresas contratadas com suas respectivas plataformas de pagamento online.
c) realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e pelas condições de Garantia;
d) enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
e) melhorar a experiência de compra dos clientes no site encorda.com.br;
f) fazer análises e pesquisas de mercado;
g) manter o Cliente informado sobre os produtos e ofertas que oferecemos;
h) executar publicidade online direcionada;
i) prevenir, detectar e investigar atividades que sejam proibidas ou ilegais
4 – SOBRE O COMPARTILHAMENTO DE DADOS
4.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS irá compartilhar dados fornecidos apenas nas seguintes situações:
a) para prestação adequada dos serviços de entrega por parte de empresas parceiras contratadas
b) para viabilização de transação financeira com empresas contratadas intermediadoras de pagamento online
c) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente
5 – SOLUÇÃO DE DÚVIDAS SOBRE ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Qualquer dúvida relacionada à nossa Política de Privacidade deverá ser encaminhada ao email sac@encorda.com.br
6 – LEGISLAÇÃO E FORO
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
7 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS E MERCADO LIVRE
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também disponibiliza produtos anunciados na plataforma online de vendas MERCADO LIVRE. Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS nessa plataforma bem como a administração das vendas estão submetidos às diretrizes das Políticas estabelecidas e publicadas pelo Mercado Livre.
8 – Última atualização: 29 de janeiro de 2024